
faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase do mineiro, o Cruzeiro tem obrigação moral de vencer o jogo de hoje para sustentar o primeiro lugar. Esse é o legítimio lugar do Maior de Minas, e é isso o que espera a imensa e apaixonada torcida celeste. Uma derrota pode significar o descenso para o terceiro lugar, algo catastrófico se considerarmos o elenco à disposição do Adilson que vive em busca do equilíbrio por conta de contusões e rodízios.
O adversário é nada mais nada menos que outro time de origens italianas, o Rio Branco da pequena e simpática cidade de Andradas e que vive uma boa fase no Mineiro. Ganhar em Andradas sempre foi bastante difícil considerando o campo pequeno e várias vezes prejudicado pelas condições climáticas do lugar.
Segundo Serelo, 20 anos, andredense de nascimento, o Rio Branco não conta com Márcio Guerreiro, um dos destaques do campeonato, mas ainda pode apostar na velocidade do lateral direito Chimba e do atacante Márcio Diogo. No gol, o eterno Glaysson promete parar o ataque celeste e assim se candidatar ao prêmio Harley (goleiro pega-tudo do Goiás), juntamente com Flávio, goleiro do Clube América Sénior.
O titio tem muita gente no DM, entre eles Wagner e Ribery, mas pode contar com a volta do Kléber que fará dupla com WP no ataque. Na lateral esquerda será improvisado o Jancarlos (como!?) e no meio teremos o Gérson Magrão com a 10.
Hoje tem que ser o dia do Cruzeiro Adventure 4X4, pois não vai ser moleza voltar de Andradas com os 3 pontos. É imprescindível portanto uma postura mais raçuda, buscando o gol a toda hora e não esperando que o mesmo venha do céu. Administrar vantagem mínima é o mesmo que pedir para empatar aos 49 do segundo tempo, ainda mais com essa arbitragem tão assustada com os brados do dirigente light. Afinal, se o chefe tremeu, quem dirá seus subordinados?
Bom jogo!
O jogo
UM MINUTO DE SILÊNCIO
Amigos,
queria tanto falar algo bom nessa tarde chuvosa, mas o clima é tão triste e BH tão cinza que acho que vou reservar as boas palavras para outra tarde mais propícia. O que todos temiam acabou acontecendo, talvez agora esse papo de ser "líder em tudo" acabe de uma vez e façamos uma reflexão séria sobre o que está acontecendo com o até então badalado time celeste.
Pois para mim não existem desculpas para perder o primeiro lugar para outros times deste mineiro. Ainda mais quando a liderança nesta altura do campeonato significa a vantagem dos empates na segunda fase. Não tem como o cruzeirense mais otimista não admitir que o time celeste vai aos poucos vai desmoronando, perdendo aquela pegada de campeão e nos fazendo lembrar os momentos mais toscos de nossa recente história. O time não se encontra mais do meio para frente.
Impressionante como o Ramires vem caindo de rendimento, alguns dizem por causa do posicionamento, outros pelo cansaço físico. Só sei que o queniano não está mais salvando a gente nos momentos mais críticos. Kléber, que levou uma tesourada na testa (o juiz mais uma vez foi bonzinho com o autor do golde de kung-fu) não pode ser nunca nossa esperança de gols, não era isso que ele fazia no porco. Ele é brigador e não finalizador. Mesma coisa o Wanderley, que a exemplo dos saudosos Diego e Jonatas, entra no final do segundo tempo sem nunca decidir a parada.
Como acompanhei o jogo pelo rádio, vou me abster de tecer comentários sobre o empate de Andradas. Não é do meu feitio comentar algo que não vejo. Deixo a árdua tarefa aos universitários do BC que saberão expressar da maneira mais apropriada que o próprio blogueiro, muito entristecido pelo desastre de hoje. Tou abatido sim, mas isso faz parte principalmente quando se escolhe torcer por um time grande igual Cruzeiro. Se quisesse me contentar com mediocridade, hoje estaria comemorando a liderança.
Fica apenas a frase: Não somos mais líderes! Que os outros curtam o que nós estamos acostumados a curtir há anos.
ESTATÍSTICAS*
Total de Jogos: 27
Vitórias: 17
Empates: 7
Derrotas: 3
Total de Gols: 62
Pró: 49
Contra: 13
Primeiro Jogo: R. Branco 0 X 1 Cruzeiro - 06/07/1986
Último Jogo: Cruzeiro 0 X 1 R. Branco - 13/03/2008
Curiosidades:
Maior resultado: Cruzeiro 8 X 1 R. Branco - 09/02/1999
Saluti Celesti e a gente se vê em Abu Dhabi
No comments:
Post a Comment