Friday, January 9, 2009

Os bons frutos da parceria CZR + RBK

Nação,

após o término do campeonato brasileiro de 2008, chegou ao fim a era do felino rampante que vestiu de maneira digna o manto azul mais lindo do mundo. Durante 3 anos, a marca alemã produziu bons modelos de camisas e sempre escolheu o Cruzeiro para lançar de maneira inédita os seus produtos na América Latina. Duvido que não tenha no mundo cruzeirense que não se amarrou no primeiro modelo com escudo e sem patrocinador.

Depois vieram os patrocinadores, novos modelos, cortes a laser, algumas invencionices, belas camisas comemorativas, mas entre erros e acertos o saldo é bastante positivo. A partir de 2009, a empresa inglesa Reebok, com mais de 50 anos de história no mundo dos vestuários esportivos, foi escolhida para confeccionar o manto, apresentando a melhor proposta entre os outros fornecedores candidados. Enquanto não é lançado o modelo definitivo, que será apresentando em fevereiro e que usará as estrelas soltas escolhidas pela galera, o Cruzeiro veste um modelo tampão (na Copinha, no Tornéio Verano e no começo do Mineiro) que nos antecipa algumas tendências do modelo definitivo (vide faixa branca na manga direita bem parecida com o modelo do CSKA).

Mas o que vamos discutir hoje não é o manto (assunto para outra hora) e sim os bons frutos que a parceria CZR+RBK já rendeu, principalmente na esfera da net e da informação. A Reebok, juntamente com sua agência de comunicação, a VipComm, lançou um site para a torcida celeste com vídeos, reportagens, fotos, produtos (ainda sem conteúdo) e mural, a exemplo do que já vinha fazendo para Inter e SPFC. Vale a pena conferir e acessar a seção de fotos, sempre atualizada e com material de boa qualidade. Só tenho um pequeno contraponto em relação à estilização do escudo no cabeçalho do site (totalmente fora do padrão) e à paleta cromática usada para customizar o template padrão. Desculpem, puro calo de webdesigner.

Clique aqui para acessar.

Espero que essa seja uma de muitas outras iniciativas que visam a participação cada vez maior do torcedor. Quem sabe um hotsite do lançamento da nova camisa, com contagem regressiva, participação dos leitor, wallpapers, detalhes inéditos, promoções, concursos e blog anexo. E você, caro leitor, tem alguma sugestão?

Saluti Celesti e a gente se vê em Abu Dhabi

* Foto: Divulgação/VIPCOMM

No comments:

Post a Comment